Performances

Estréia

2015

Mò(o)nóhsê

Apresentações

Sinopse: Um desejo estranho de doação, de dar-se de entregar-se com unhas e dentes, os corpos de estanhos estrangeiros se entrelaçam. Brigam por espaço, por atenção, ou por terem sede de liberdade, por quererem voz. São, então, todos esses seres deslocados, diferentes, estranhos e estrangeiros? É a inevitável dúvida que passeia de dentro para fora e de fora para dentro, entre corpo e alma.

“A performance Mó(o)nóhse aqui em destaque, teve como objetivo a busca do eu interior de cada performer presente no grupo Tabihuni. Cada membro conduzia aos ensaios suas reflexões sobre o mundo a sua volta e as colocavam em diálogo com as atividades de criação; essa por sua vez eram expressadas em locais abertos com transeuntes lançando olhares ao acontecimento – novamente o imaginário sobre o real imaginado. Assim o processo criativo se desenvolvia mediante o encontro do eu interior”. (Trecho do artigo “Antropologia da Performance: o Real Imaginado como Imaginário no processo criativo na construção da perfomance Mò(o)nóhsê”, de Luiz Davi Vieira Gonçalves, publicado na Revista Wamon, v. 2, p. 129-139, 2017b)

Ficha Técnica

Texto: Humberto Issao
Direção: Luiz Davi e Humberto Issao
Corpo: Demmy Souza
Elenco: Alexandre Menezes, Cleciano Cardoso, Jeferson Bastos, Jhonatas Alves, Jocê Mendes, Klindson Cruz, Paco Jr, Thais Vasconcelos e Vanessa Bordin
Figurino: o grupo
Maquiagem: o grupo
Fotografia: Wagner de Olviera